Jovem Aprendiz Unimed – Vagas e inscrições

Confira a oportunidade de emprego na Unimed e seja um dos Jovens empregados através do programa de Jovem Aprendiz da Unimed e alavanque sua carreira.

Não é nada fácil para quem é jovem está começando, conseguir se inserir no mercado de trabalho, conquistando uma vaga de carteira assinada. O bom é que existe o Programa Jovem Aprendiz Unimed 2019, que oferece a oportunidade para que jovens conquistem o seu tão sonhado primeiro emprego.

O fato é que a concorrência atualmente é muito grande e sem ter qualquer experiência previa acaba ficando difícil se colocar. Entretanto, como é que você vai ter experiência, não é mesmo?!

Pois bem, a resposta para isso é o Programa Jovem Aprendiz Unimed 2019, que possibilita o ingresso de jovens sem experiência no mercado de trabalho.

Jovem Aprendiz Unimed 2019 – Um pouco mais sobre a empresa

De fato, não é uma tarefa nada simples dar início a uma carreira profissional. Entretanto, é inegável que começar a sua vida profissional em uma grande empresa é um excelente começo, não é mesmo?

Pois bem, o fato é que a Unimed é nada menos do que o maior sistema de cooperativa de trabalho médico do mundo, sem falar que a maior rede de assistência médica do no Brasil, contando com mais de 113 mil cooperados, 112 hospitais próprios e também 14 hospitais dia.

O que acontece é que a Unimed é uma empresa importante que está presenta em todas as regiões do Brasil, porém, nem sempre a situação foi assim. Isso porque essa companhia cresceu muito no decorrer dos seus 50 anos de história e, atualmente, possui mais de 349 cooperativas médicas atendendo a mais de 19 milhões de beneficiários em todo o Brasil.

Então, sendo considerada um sinônimo de confiabilidade para todos os brasileiros, nada melhor para o seu futuro profissional do que começar sendo um Jovem Aprendiz Unimed 2019.

Vagas do Programa Jovem Aprendiz Unimed 2019

A Unimed deverá abrir vagas para o seu programa de Jovem aprendiz até o fim do ano de 2019, compondo a sua 5ª turma de aprendizes. O último processo foi realizado há tempos, no ano de 2013 para ingresso no ano de 2014 e conclusão no ano de 2015, visto que os contratos têm duração de 24 meses (2 anos)

Então, se você está interessado em participar do programa e ser um Jovem Aprendiz Unimed 2019, saiba que todas as oportunidades oferecidas são para um público bem específico que são os jovens de baixa renda.

Sabendo disso, confira os pré-requisitos para ser um Jovem Aprendiz Unimed 2019:

  • Estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio, tendo um bom aproveitamento e frequência
  • Ter feito o Ensino Fundamental e médio na rede pública de ensino
  • Possui entre 16 e 22 anos de idade
  • Comprovar renda familiar de até 3 salários mínimos.

Os benefícios oferecidos por esse programa também são excelentes, pois, além da experiência profissional que vai ser adquirida, que é o mais importante, ainda existem outras vantagens que podem ser consideradas, tais como para o Jovem Aprendiz Unimed 2019:

  • Bolsa-auxílio compatível com o mercado
  • Vale refeição
  • Vale transporte
  • Vale alimentação
  • Assistência odontológica
  • Assistência médica
  • Convênio farmácia
  • Seguro de vida coletivo

Qualidades desejadas

Simplesmente a maior cooperativa de operadoras de seguros de saúde em atuação no Brasil, a Unimed é uma empresa sem comparação que agrega centenas de diferentes tipos de cargos.

Para quem está começando a vida profissional mas já pensa em trabalhar nos setores de saúde ou administração a Unimed é a melhor opção do mercado para fazer a sua inscrição de jovem aprendiz.

A Unimed é uma empresa que atual totalmente no atendimento ao cliente e por isso os jovens que passam pelo programa de aprendizado dela mesmo quando não são contratados ao final do contrato de aprendizagem vão ter no currículo uma experiência excelente.

Que é muito bem vinda na maior parte dos cargos relacionados ao atendimento ao cliente, sem dúvida isso têm um valor gigantesco no mercado de trabalho atual.

Se você quer se dar bem na Unimed então precisa saber que independente do seu cargo você vai estar sempre lidando com clientes que são além disso pacientes.

Pessoas que estão sofrendo costumam ter pouca paciência e por isso os jovens que forem selecionados devem ser pessoas com o máximo de capacidade para manter o bom humor e estar sempre dispostos a tentar ajudar mesmo quando colocados em uma situação de lidar diretamente com um paciente.

As vagas oferecidas pela empresa são quase sempre ligadas ao atendimento de recepção e também ao setor administrativo mas sem dúvida algumas vagas são oferecidas nos setores de tecnologia da informação e logística.

Pontos de corte

Jovem Aprendiz Coca-Cola - Inscrições

Para quem quer trabalhar com esse setor e encontrar uma boa oportunidade de crescimento na Unimed então é super importante ser capaz de atender às pessoas sempre com bom humor e respeito.

A empresa lida diretamente com clientes e pacientes em todos os seus setores e por isso os aprendizes devem ter controle sobre si mesmos.

Se você é uma pessoa que não consegue ficar ao lado de uma pessoa que esteja doente, têm problemas em ver sangue ou se você se irrita com facilidade então decididamente você não deve tentar uma vaga de aprendiz na unimed.

O melhor de tudo é que as atividades que o Jovem Aprendiz Unimed terá que realizar são bastante simples e tem relação com o curso oferecido pelo SENAI que é realizado em parceria com o programa.

Essas tarefas compreender atividades práticas variadas tanto no atendimento quanto no setor administrativo, telefônico, digitalização, copias e etc.

Inscrições para o Jovem Aprendiz Unimed 2019

Se inscrever é bastante simples, porém, as inscrições ainda não foram abertas, logo, é preciso ficar atento para quando isso acontecer. Entretanto, se esse processo seletivo seguir a mesma lógica do processo passado, se inscrever é bastante simples, veja:

  • Imprima a ficha de inscrição que ficará disponível no site da empresa
  • Preencha por completo com os dados solicitados
  • Ponha em anexo os documentos de comprovação de escolaridade e matricula em escolas da rede pública de ensino.
  • Inclua no anexo a documentação de comprovação de renda familiar
  • Vá até uma central de atendimento da Unimed e deixe lá o seu currículo.

Pronto, agora tudo o que você precisa fazer é ficar atento e esperar que as inscrições sejam abertas. De qualquer maneira, não perca a excelente oportunidade de participar do Programa Jovem Aprendiz Unimed 2019.