Jovem Aprendiz Pão de Açúcar - Inscrições e Vagas

Faça sua inscrição no programa Jovem Aprendiz Pão de Açúcar e tenha uma vantagem competitiva em seu currículo, participe de uma mas maiores empresas do Brasil.

O mercado de trabalho é um local restrito. Ter acesso a esse mundo exige muita experiência, conhecimentos acumulados e uma boa ponta de sorte, que não custa nada apostar nisso. Nesta busca por uma oportunidade de conseguir uma vaga muitos acabam ficando para trás, seja por falta de experiências ou por falta de chances de demonstrar as suas habilidades no âmbito profissional.

Para atender a essa demanda crescente e dar oportunidades para os mais jovens que precisam acumular experiências, foi criado o programa jovem aprendiz, que visa, dentre outros pontos essenciais, formar profissionalmente os jovens.

Assim, a pessoa que não possuir nenhuma experiência comprovada tem o direito de iniciar uma jornada profissional e ao mesmo tempo aprender ofícios importantes, e que podem garantir um bom emprego em um futuro próximo.

O programa jovem aprendiz é de iniciativa governamental. Através dele empresas devem disponibilizar parte das suas vagas para jovens que não possuam nenhuma experiência e se encaixam nos requisitos obrigatórios.

Uma dessas empresas, mais especificamente o grupo Pão de Açúcar, que é dona da maior rede de supermercados do Brasil, está ofertando vagas para jovens que queiram iniciar sua caminhada profissional.

Ser um jovem aprendiz Pão de Açúcar é uma oportunidade que muitos buscam e não acham. Isso porque uma empresa desse porte, e que só cresce a cada ano, demanda um grande número de aprendizes durante o fim dos ciclos.

Visando o processo seletivo para jovem aprendiz Pão de Açúcar, daremos algumas indicações importantes para que você possa avaliar a sua participação e também falaremos dos requisitos necessários para isso.

A partir de então você poderá começar a trilhar a sua carreira profissional, sob o respaldo de uma das gigantes nacionais. Ser um jovem aprendiz Pão de Açúcar é uma garantia de crescimento e amadurecimento profissional.

Benefícios e Vantagens do Jovem Aprendiz Pão de Açúcar

O jovem aprendiz Pão de Açúcar tem acesso aos melhores benefícios. Muitos deles são oferecidos com o fim de estimular e motivar ainda mais este jovem, dando a ele muito mais autonomia em seus serviços.

Assim, também, alguns benefícios são obrigatórios e assegurados pela Lei da Aprendizagem. É essa lei que está em vigor que dá todas as diretrizes para que empregados e empregadores tenham ganhos mútuos.

Os benefícios que o jovem aprendiz Pão de Açúcar recebe são:

  • Carteira assinada
  • Vale transporte
  • Vale refeição
  • Salário compatível com o mercado
  • Décimo terceiro salário
  • Férias remuneradas
  • FGTS
  • Recolhimento do INSS

Qualidades desejadas

Uma das maiores redes de supermercado do Brasil, o pão de açúcar pode não ter o tamanho e a presença em todo o território nacional como outras marcas.

Mas é sem dúvida uma das maiores em volume de clientes o que faz desta empresa uma excelente oportunidade de trabalho para quem quer ser jovem aprendiz já pensando em uma carreira mais duradoura.

Todos os anos o pão de açúcar escolhe jovens que vão começar o seu aprendizado pelas funções de base mas com o diferencial de que os aprendizes são encorajados a tentar ainda durante o contrato de aprendizado a tentar cargos mais elevados e mostrarem desde cedo às suas capacidades.

Para se dar bem como aprendiz no pão de açúcar o ideal é estar sempre disposto a correr atrás de novas oportunidades internas e fazer sempre o melhor trabalho possível em qualquer situação.

As funções são bastante básicas e exigem principalmente organização e pontualidade então qualquer um que esteja disposto a realmente mostrar um bom desempenho vai conseguir se sair bem nessa empresa.

Sem dúvida, para um jovem aprendiz do pão de açúcar é importante ter a capacidade de se comunicar muito bem uma vez que a grande maioria dos cargos lida diretamente com os clientes, então se você é uma pessoa que sofre com a timidez esse pode não ser o melhor local para tentar um emprego.

Os benefícios podem conter poucas variações mas seguem uma linha bem padronizada, o que garante que os direitos dos aprendizes sejam protegidos. Ainda assim a empresa ainda oferece outros benefícios muito interessantes.

Um deles é a preparação teórica. Através dela o jovem aprendiz Pão de Açúcar além de terem a preparação prática e do ofício da função, também tem acesso a componentes que se relacionam com a sua prática.

Relacionando sua prática com conteúdos específicos, fica muito mais fácil o desenvolvimento profissional, e este passa a ser mais seguro e garantido, de modo que esteja pronto para o mercado de trabalho de forma completa.

Também o jovem aprendiz Pão de Açúcar tem a possibilidade de contratação efetiva, sendo feita no fim do contrato de aprendiz, e só depende do profissional.

Assim a empresa garante que o seu profissional tenha uma continuidade na organização. É uma forma de dar oportunidades para um vínculo mais estreito e com obrigações mais complexas para ambos os lados.

Inscrições Jovem Aprendiz Pão de Açúcar

Inscrições Jovem Aprendiz Pão de Açúcar

Caso você tenha interesse, deve preencher uma série de pré requisitos básicos para a participação do processo seletivo para jovem aprendiz Pão de Açúcar e posterior contratação, caso ocorra.

São requisitos exigidos por lei. Neste ponto, a Lei da Aprendizagem visa garantir que os direitos sejam assegurados a quem mais necessita. Em outras palavras, quem entra na faixa de ação do programa.

Também são fundamentais para o cumprimento das exigências atributos pessoais que fazem parte do tipo de perfil exigido pela empresa em questão.

De maneira geral o jovem precisa:

  • Ter disponibilidade diária para as atividades teóricas e práticas
  • Estar matriculado e frequentando regularmente o ensino fundamental ou médio
  • Não possuir nenhuma experiência comprovada em carteira
  • Ter idade a partir dos 14 anos

O jovem aprendiz Pão de Açúcar deve também ter foco e muita vontade de aprender. Uma empresa desse porte exige profissionais muito implicados com seu desenvolvimento profissional e pessoal.

Por este motivo, é fundamental que você tenha em mente sempre crescer e se desenvolver durante o contrato de aprendiz. Qualquer que seja a oportunidade você precisa estar bastante atento e de prontidão para encarar novos desafios.

Caso você atenda às exigências mínimas e queira fazer parte deste time, você deve acessar o site do Pão de Açúcar e no campo específico cadastrar os seus dados para que possa concorrer às vagas de jovem aprendiz Pão de Açúcar