Jovem Aprendiz Itaú

Saiba como trabalhar em um dos maiores bancos no Brasil através do processo de jovem aprendiz, e turbine sua carreira.

O Itaú é uma das principais instituições financeiras de nosso país, oferecendo vários serviços financeiros para a população e também contribuindo para que as pessoas consigam controlar sua vida financeira, investir em seus sonhos e realizar o que desejam. Como uma empresa considerada grande, o Itaú é parceiro do governo federal brasileiro em algumas iniciativas que visam ampliar as oportunidades dos brasileiros, como é o caso do Jovem Aprendiz.

Sendo um parceiro do programa, o Itaú contribui para a capacitação profissional de jovens que nunca trabalharam, ampliando suas oportunidades no mercado e dando-lhes um espaço favorável para que possam errar, aprender com colegas e evoluírem.

PUBLICIDADE

O Jovem Aprendiz Itaú é uma oportunidade para os jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho, mas que não possuem nenhum tipo de experiência ou qualificação. Muitos jovens já passaram pelo Itaú e conseguiram se tornar excelentes profissionais e hoje estão com ótimos empregos no mercado. O Itaú apoia o Jovem Aprendiz e está sempre investindo para que mais jovens possam ser beneficiados. A seguir, veja como participar do Jovem Aprendiz Itaú.

Jovem Aprendiz Itaú

O Jovem Aprendiz Itaú é um programa voltado para ajudar os jovens brasileiros a conseguirem seu primeiro emprego e a se desenvolverem pessoal e profissionalmente. O Itaú fornece um ambiente propício para que os jovens possam desenvolver todas suas habilidades e competências, encontrando assim o segmento que mais lhe atrai e podendo passar por experiências que irão lhe formar como profissional.

O Itaú possui uma média de 1700 novos aprendizes por ano, sendo que mais de 7 mil jovens aprendizes já passaram pela empresa e foram beneficiados com a iniciativa, somente no Itaú. Além do estágio na empresa, os jovens participantes também recebem uma vaga em um curso técnico, o que gera mais de 600 horas de capacitação teórica que, em combinação com a prática no estágio, permitirá ao jovem entender por completo como funciona a sua área e como agir em várias situações.

PUBLICIDADE

Requisitos Jovem Aprendiz Itaú

Trabalhar no Itaú irá lhe permitir conhecer todo o procedimento de como é trabalhar em um banco; muitas pessoas gostariam de ter essa oportunidade, até mesmo porque os jovens que se destacarem podem ser efetivados pelo Itaú, assim construindo uma carreira dentro do banco e evoluindo até um cargo de sua preferência.

Para poder participar do programa e receber todas as vantagens de ser um Jovem Aprendiz Itaú, é preciso respeitar os requisitos que foram estabelecidos pela lei de Aprendizagem. Podem participar somente jovens entre 14 e 24 anos que nunca tenham trabalhado, que estejam no ensino fundamental/médio ou que já tenham terminado os estudos (preferencialmente em escolas da rede pública), que morem próximos a uma agência do Itaú e que tenham disponibilidade para cumprir a carga horária do estágio.

A carga horária do programa varia entre 4 e 6 horas por dia, dependendo se o jovem ainda estuda ou não. Todos que cumprem tais requisitos podem participar. Durante o processo seletivo, é possível ter prioridade se você for um jovem de baixa renda. Para ser considerado de baixa renda, sua renda familiar mensal deve ser de até R$1,8 mil e sua família deve possuir um cadastro no CadÚnico.

Benefícios Jovem Aprendiz Itaú

Benefícios Jovem Aprendiz Itaú

O Jovem Aprendiz Itaú recebe diversos benefícios e vantagens ao participar do programa. Pode ter a experiência de atuar em um dos maiores bancos brasileiros, tendo contato com excelentes profissionais e adquirindo capacitação profissional que poderá lhe ajudar a conseguir ótimas oportunidades e até mesmo ter um bom desempenho no estágio, o que pode lhe render outro cargo no futuro. O Jovem Aprendiz Itaú também terá um mentor no estágio, que além de explicar suas funções, irá avaliar seu desempenho e fazer anotações importantes sobre o seu aprendizado.

Todos os jovens contratados também recebem direitos trabalhistas que são garantidos por lei como salário mensal (ele varia conforme a carga horária e região), vale transporte, vale alimentação, FGTS, 13º salário, férias remuneradas ao mesmo tempo que as férias escolares e muito mais. Algumas empresas participantes também oferecem assistência médica e odontológica. O contrato possui duração máxima de dois anos; após esse período, o jovem recebe um certificado válido em todo o território nacional e pode incluir sua experiência no Itaú em seu currículo.

Vagas Jovem Aprendiz Itaú

As vagas do Jovem Aprendiz Itaú são oferecidas pela internet. A empresa possui um perfil no site VAGAS, onde cadastra todas suas oportunidades e realiza o procedimento de seleção dos novos funcionários. As vagas são adicionadas ao site conforme a necessidade da empresa e de suas agências, sendo possível que diversos jovens aprendizes sejam contratados durante o ano para a mesma agência.

Por isso é recomendado que os jovens interessados se cadastrem o quanto antes e fiquem de olho nas oportunidades, se candidatando quando elas forem disponibilizadas. Quem se cadastrar, mas não acessar o site para se candidatar aos processos seletivos, dificilmente conseguirá alguma vaga.

Inscrições Jovem Aprendiz Itaú

As inscrições para o Jovem Aprendiz Itaú podem ser feitas online, através do site https://site.vagas.com.br/IdCandColetaCur.asp. Não há um único período para as inscrições: qualquer um pode cadastrar o seu currículo no sistema a qualquer momento e, quando encontrar uma vaga que queira, pode se candidatar. Não há como saber por quanto tempo uma vaga ficará disponível no sistema: eles a disponibilizam, recebem as inscrições e depois de realizarem todas as etapas do processo seletivo, encerram as inscrições e contratam um novo funcionário.

Para se inscrever é preciso criar um login no site e, depois, cadastrar o currículo informando todos os dados que são solicitados. Quando o currículo estiver completo, será possível ver todas as oportunidades e se inscrever. As etapas do processo seletivo para o Jovem Aprendiz Itaú englobam a seleção de currículos, entrevista coletiva ou dinâmica em grupo e, por último, uma entrevista individual com o gestor do setor.

Todas essas etapas podem ser acompanhadas pelo site e pelo e-mail que você informou. Acesse hoje mesmo o site, cadastre seu currículo e aguarde as novas oportunidades para poder participar e ser selecionado.