Jovem Aprendiz Havaianas

Uma das marcas mais conhecidas do Brasil está com processo seletivo aberto. Conheça agora o projeto Jovem Aprendiz Havaianas.

Após terminar o ensino médio, o que espera os jovens é um mercado de trabalho competitivo e difícil, não muito receptivos a pessoas sem experiência e/ou qualificação. Por isso muitos tendem a ficar desanimados e até mesmo frustrados na hora de ir procurar emprego, afinal não possuem muito o que adicionar ao currículo. Essa é a realidade de muitos jovens, mas, por outro lado, há outra realidade que está se tornando bastante comum: jovens que terminam o ensino médio já com um curso técnico e com uma experiência para agregar em seu currículo.

Essa realidade é promovida através do Jovem Aprendiz, um programa do governo federal brasileiro criado para ajudar jovens sem qualificação e que nunca trabalharam, inserindo-os no mercado de trabalho de forma mais rápida e fácil. O intuito do programa é também tornar as empresas mais receptivas para esses jovens, abrindo um espaço para que eles possam aprender com seus colegas de trabalho e colocar seus conhecimentos em prática.

PUBLICIDADE

Para que isso possa acontecer, o governo federal exige pela lei que empresas de médio a grande porte ofereçam vagas de Jovem Aprendiz, como é o caso das Havaianas. Se você quer saber mais sobre essa empresa brasileira e descobrir como trabalhar em uma de suas unidades, leia a seguir!

Havaianas

A Havaianas é uma marca nacional criada pela empresa Alpargatas, em que o foco de venda são sandálias emborrachadas confortáveis que permitem curtir o lazer do dia a dia de forma melhor e mais prática. O principal produto da marca é o chinelo de dedo que está sempre sendo inovado com a mais alta tecnologia para oferecer conforto e maciez na hora de caminhar.

No entanto, a Havaianas também possui outros produtos como sandálias, tênis e alpargatas. Seus produtos são para mulheres, homens e crianças, além dela também comercializar alguns acessórios. Com o passar do tempo, a marca se tornou muito conhecida pelos brasileiros que foram adotando os seus produtos como essenciais para o dia a dia. A Havaianas disponibiliza produtos de muitos modelos diferentes e ainda conta com a opção de customização, para que você tenha o produto como quiser. A marca cresceu tanto que, atualmente, está presente também fora do Brasil, com lojas na Califórnia e em variados lugares pelo mundo.

PUBLICIDADE

Benefícios Jovem Aprendiz Havaianas

O Jovem Aprendiz Havaianas inclui centenas de benefícios que irão melhorar a vida do jovem, assim como ensiná-lo a importância do dinheiro e colocá-lo a par de tudo que ele possui direito quando trabalhar em uma empresa. A lei de Aprendizagem garante ao jovem todos os benefícios trabalhistas, assim como para os demais funcionários da empresa. O jovem aprendiz é tratado igual, sem diferenciação.

Pela lei, o Jovem Aprendiz Havaianas deve receber um salário mensal conforme as horas trabalhadas, vale transporte, vale alimentação, 13º salário, FGTS e férias remuneradas. Esses são os benefícios exigidos e que devem ser pagos pela empresa, sendo que cada uma pode inserir outros benefícios, como assistência médica e odontológica, seguro de vida, descontos, entre outros.

Outro benefício muito importante para quem participa do programa é a oportunidade de realizar um curso técnico e terminar o ensino médio com uma formação de nível médio/técnico que já poderá lhe garantir excelentes oportunidades de trabalho. Isso é uma grande vantagem, pois a grande maioria dos jovens após terminarem o médio, ainda precisam iniciar um curso técnico. Quem se forma nos dois ao mesmo tempo, tem uma grande vantagem ao seu lado e pode conseguir um emprego mais rapidamente.

Requisitos Jovem Aprendiz Havaianas

Muitos querem participar do programa e usufruírem das oportunidades e dos benefícios que mencionamos, mas só podem se inscrever aqueles que atendem os requisitos impostos pela lei do programa. Só pode participar do Jovem Aprendiz Havaianas aqueles que possuem entre 14 e 24 anos e que estão cursando o ensino fundamental/médio ou já se formaram.

É importante ainda que nunca tenha trabalhado com carteira assinada e que more em uma cidade que possua uma unidade da empresa. O programa tende a dar prioridade para jovens de baixa renda, ou seja, aqueles que estão cadastrados no CadÚnico do governo federal.

Inscrições Jovem Aprendiz Havaianas

Inscrições Jovem Aprendiz Havaianas

Agora que você já sabe muito sobre o programa Jovem Aprendiz Havaianas, está na hora de verificar como você pode se inscrever. Tudo é realizado pela internet, de forma bem simples e muito mais rápida. Os interessados devem acessar o site da Havaianas https://www.havaianas.com.br, clicar na opção “Atendimento” e depois em “Fale Conosco”.

Na página seguinte, a primeira opção será “Currículos”; clique nessa opção e depois em “Trabalhe Conosco”. Você será redirecionado para um site onde poderá conferir todas as vagas disponíveis no momento e também poderá se cadastrar. Se cadastrando você faz parte do sistema da empresa, mas saiba que você mesmo é quem deve se candidatar para as vagas, quando surgir uma de jovem aprendiz.

Toda semana novas oportunidades são adicionadas ao sistema, por isso não deixe de acessar e conferir as novas opções.

Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz atua através das empresas para oferecer boas oportunidades para os jovens brasileiros, permitindo que eles possam se qualificar e ter alguma chance no mercado de trabalho. É um programa muito disputado que disponibiliza centenas de vagas todos os anos, mas que ainda continuará atuando para beneficiar cada vez mais jovens estudantes.

Empresas de diferentes segmentos oferecem oportunidades, portanto com certeza você encontrará uma vaga que seja de seu interesse. Busque em sua cidade quais são as empresas de médio a grande porte e veja como fazer para se inscrever. Na grande maioria dos casos, as inscrições acontecem online. Com o programa você pode se qualificar através do curso e aprender muito no dia a dia da empresa, tendo toda a experiência que é cobrada pelo mercado e isso pode lhe render bons frutos no futuro.

O mercado de trabalho valoriza bastante aqueles que passam pelo programa e com a experiência adquirida, você pode ser contratado para atuar em uma área específica no futuro. Não deixe para depois, se inscreva hoje mesmo.