Jovem Aprendiz CIEE – Inscrições

Confira a oportunidade de emprego na CIEE e seja um dos Jovens empregados através do programa de Jovem Aprendiz da CIEE e alavanque sua carreira.

Quando o assunto é ingressar no mercado de trabalho, muitos jovens não sabem como ter uma oportunidade. Infelizmente, muitas empresas não contratam pessoas que nunca trabalharam e que não tem experiência. Por isso, o sistema de Jovem aprendiz CIEE foi criado e está ajudando milhares de jovens ao redor do Brasil.

Tudo começou quando o governo percebeu que o número de jovens desempregados subia a cada dia. Desta forma, o Jovem aprendiz CIEE foi criado para que empresas de médio e até mesmo grande porte fossem obrigadas a contratar jovens que ainda não tinham experiência.

Hoje, segundo a lei que rege este tipo de programa, é preciso que toda as empresas tenham de cinco a quinze por cento de funcionários que façam parte do sistema de Jovem aprendiz CIEE. Esta é uma grande vantagem, visto que milhares de jovens já tiveram as suas oportunidades no mercado.

Quer saber como funciona o sistema de Jovem aprendiz CIEE e como você pode fazer parte? Então leia as nossas dicas a seguir e fique por dentro do assunto. Você também vai ter a sua chance de ter uma boa colocação no mercado de trabalho.

Jovem aprendiz CIEE: entenda detalhes e se inscreva

Quer aprender um pouco mais sobre o Jovem aprendiz CIEE e como você pode fazer para ter a sua vaga garantida? Leia as nossas dicas a seguir e fique por dentro do assunto. Você vai ter a chance de ter o seu primeiro emprego com facilidade e muita rapidez.

Como fazer parte do Jovem aprendiz CIEE?

Para fazer parte do Jovem aprendiz CIEE, você primeiro deve entrar no site e se cadastrar atraves deste site http://www.ciee.org.br/portal/acesso.asp. O CIEE é apenas o centro de integração da empresa escola, portanto, ela não oferece vagas, mas oferece o treinamento especializado aos jovens em geral.

Quando o assunto é Jovem aprendiz CIEE, você pode buscar por hotéis, bancos e até mesmo lojas que façam a contratação do jovem aprendiz. Desta forma, assim que você for contratado pela empresa, poderá entrar em contato com a CIEE para que inicie o seu curso.

O sistema de contratação de jovem aprendiz deve estar dentro da lei. Portanto, os jovens devem ter a idade de quatorze anos até vinte e quatro anos. É importante também que eles não tenham tido nenhum tipo de emprego.

Sem contar que o jovem não pode trabalhar mais do que seis horas por dia e deve receber um salario proporcional ao tipo de serviço que presta em seu dia a dia.

Como funciona o Jovem aprendiz CIEE?

O sistema de Jovem aprendiz CIEE funciona de forma simples, então leia um pouco mais para entender:

Quando um aprendiz é contratado, ele passa por dois processos de aprendizagem: o processo teórico e o processo prático.

No processo pratico, o aprendiz deverá aprender com o dia a dia da empresa, aprendendo o que deve fazer e também as melhores maneiras de lidar com os clientes e com o mercado de trabalho.

Por outro lado, o aprendizado teórico é feito no dia a dia do jovem no centro de integração empresa escola. Por isso, ele precisa revezar os dias que irá para o trabalho e os dias que irá para a escola aprender.

Vantagens esperadas

O CIEE é um serviço social que ajuda empresas a encontrarem bons funcionários ao mesmo tempo que ajuda estudantes, profissionais e aprendizes a conseguir novas oportunidades de emprego.

Esse é um serviço totalmente gratuito e como qualquer um pode se inscrever é sem dúvida uma primeira vantagem, você vai conseguir se colocar no mercado de trabalho e ser avaliado por muito mais empresas em menos tempo de modo a ter maiores chances de ser contatado.

Ao se cadastrar no CIEE você tem a opção de se inscrever como jovem aprendiz dando a si mesmo um maior alcance do que o cadastro individual feito diretamente nas empresas.

A maior vantagem em se cadastrar no programa jovem aprendiz através do CIEE é que você pode descobrir no seu currículo potencial para empregos e empresas que você mesmo nunca pensou que poderia considerar como uma opção.

A equipe do CIEE têm um sistema próprio de análise que visa encontrar as melhores oportunidades para cada um levando em consideração fatores que você nunca poderia saber sobre diferentes empresas.

Da mesma forma ao se cadastrar no CIEE você consegue ter uma visão mais realista sobre o seu próprio currículo e pode usar essa oportunidade para localizar novos cursos que você possa fazer para dar uma melhorada no currículo ao longo do tempo.

Pontos negativos

Justamente por ter uma grande capacidade de oferecer vagas e encontrar bons candidatos às vagas oferecidas no CIEE são mais disputadas.

Você precisa ter realmente em mente que seu currículo deve estar sempre sendo melhorado paddo obter maiores chances de conseguir uma vaga como jovem aprendiz em uma empresa que você de fato gostaria de trabalhar.

Isso sem dúvida faz com que muitos candidatos acabam desistindo antes de conseguir encontrar uma vaga, ainda assim o CIEE é uma ótima opção para quem quer ter um maior número de chances de ser contratado.

Jovem Aprendiz CIEE – Inscrições

As aulas práticas do Jovem aprendiz CIEE

As aulas práticas podem ser consideras como o dia a dia de trabalho. Ele irá aprender como funciona o dia a dia de um trabalhador, assim como as maneiras corretas de atender clientes e de lidar com pessoas de todos os tipos.

A experiência pratica é muito importante para a formação do individuo.

As aulas teóricas do Jovem aprendiz CIEE

Da mesma forma, as aulas teóricas do Jovem aprendiz CIEE serão ministradas na empresa-escola, ou seja, com aprendizados técnicos de como é o dia a dia do trabalho.

Gostou de saber os detalhes sobre o centro de integração empresa escola? Então chegou o momento de você começar a procurar por oportunidades e visitar os sites de sua cidade para fazer a sua inscrição. Você não pode ficar de fora desta grande oportunidade.

Lembre-se também que o Jovem aprendiz CIEE tem oportunidades de crescimento dentro das várias instituições das quais fizer parte. É por isso que você deve conhecer mais!