Jovem Aprendiz Centauro

Conheça o processo seletivo de Jovem Aprendiz da Centauro, uma das maiores lojas de artigos esportivos do Brasil, que apoia a inclusão de jovens no mercado de trabalho.

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre o programa Jovem Aprendiz, afinal ele existe há muitos anos e já permitiu que muitos estudantes terminassem o ensino médio com uma qualificação profissional para o mercado de trabalho. Ele consiste em um programa criado para fornecer experiência profissional e o estudo técnico para que os jovens estudantes consigam ter boas oportunidades e chances no mercado de trabalho.

A necessidade de um programa como o Jovem Aprendiz surgiu quando ficou mais evidente a dificuldade dos jovens recém formados em conseguir um emprego, pela falta de qualificação. Com o programa, você participa de um curso técnico e também terá a experiência prática que é tanto exigida pelas empresas. A Centauro, uma grande empresa de nosso país, oferece oportunidades através do Jovem Aprendiz todos os anos. Saiba mais a seguir!

PUBLICIDADE

Centauro

A Centauro é uma das maiores empresas focadas em artigos esportivos de nosso país e está no mercado a quase 40 anos. É também a maior rede multinacional da América Latina nesse segmento, possuindo quase 200 lojas somente no território nacional. A Centauro possui lojas físicas e virtual para fornecer ao cliente várias opções de produtos, pagamentos e promoções. A empresa possui centenas de funcionários altamente treinados para oferecer o melhor atendimento ao cliente, por isso muitos sonham em trabalhar em alguma área da Centauro.

Através de suas oportunidades de Jovem Aprendiz, a empresa contrata novos funcionários para atuar em diversas áreas e conhecer um pouco mais sobre o dia a dia de uma empresa desse tipo. É possível trabalhar na parte de disposição, de e-commerce, de atendimento ao cliente, de vendas e muito mais. Ser um Jovem Aprendiz Centauro irá lhe propor muito conhecimento e aprendizado.

PUBLICIDADE

Benefícios Jovem Aprendiz Centauro

Ao ser contratado como Jovem Aprendiz Centauro, o estudante poderá contar com uma série de benefícios trabalhistas e muitos outros. Todos os benefícios trabalhistas são garantidos pela lei do Jovem Aprendiz e, por isso, os contratados devem ganhar: um salário mensal de acordo com as horas de trabalho, 13º salário, férias remuneradas, FGTS, vale transporte e vale alimentação. Além disso, cada empresa pode fornecer benefícios extras como seguro de vida, assistência médica e odontológica, e muito mais. Os estudantes também recebem um contrato de aprendizagem de até dois anos.

Mas os requisitos não param por aí: ao ser selecionado no processo seletivo, além de atuar na empresa, o estudante também recebe uma vaga em um curso técnico da área, para que possa se qualificar profissionalmente para o mercado e colocar seus conhecimentos em prática. Você termina o programa com um diploma de nível técnico e experiência profissional, tudo que é exigido pelas empresas. Tem maiores chances de emprego e pode continuar se aperfeiçoando para crescer mais e mais em sua carreira. Participar do jovem aprendiz só traz benefícios para sua vida, procure uma empresa em sua região e participe também.

Requisitos Jovem Aprendiz Centauro

Para poder se tornar um Jovem Aprendiz Centauro, é preciso respeitar os requisitos que estão presentes na lei do Jovem Aprendiz. Esses requisitos são validos para todas as empresas, mas elas podem fazer pequenas alterações, por isso é sempre indicado acessar o site e conferir os requisitos que ela informa.

Para trabalhar na Centauro através do programa, você deve ter entre 14 e 21 anos, deve estar cursando o ensino fundamental/médio ou já ter concluído e nunca deve ter trabalhado com carteira assinada. Também é importante residir em uma cidade que possua uma unidade da empresa e ter tempo para cumprir a carga horária.

Quem já terminou os estudos, deve arcar com uma carga horária de 6 horas diárias, enquanto quem ainda está estudando deve cumprir 4 horas diárias.

Inscrições Jovem Aprendiz Centauro

Se você se interessou pelas oportunidades de emprego e pelo programa, poderá hoje mesmo se cadastrar para participar das oportunidades. As inscrições para o Jovem Aprendiz Centauro devem ser feitas online, no site da Centauro. Nem sempre há oportunidades de jovem aprendiz, pois cada unidade oferece as vagas conforme sua necessidade, mas os interessados devem cadastrar o currículo e acompanhar o site semanalmente, pois assim podem candidatar a uma vaga quando ela surgir.

Inscrições Jovem Aprendiz Centauro

Para se inscrever, acesse o site https://www.centauro.com.br/ e clique na opção “Trabalhe Conosco”, localizada na parte inferior do site. Na página seguinte você poderá clicar em “Deixe seu currículo conosco”. Crie um cadastro no site, preencha as suas informações pessoais e depois confira todas as oportunidades disponíveis. Com o cadastro no site, fica mais fácil de se candidatar para uma vaga rapidamente. Além disso, a empresa também pode entrar em contato com você.

É fundamental manter seus dados de contato sempre atualizados e conferir as novas oportunidades com regularidade, de modo contrário você pode perder uma grande chance de ser selecionado.

Jovem Aprendiz Centauro

O programa Jovem Aprendiz existe há muitos anos e já permitiu que centenas de jovens estudantes se qualificassem para o mercado de trabalho. Mantendo uma grande parceria com empresas de todos os segmentos, o programa disponibiliza conhecimento prático e teórico para que os estudantes usufruam do pacote completo e possam estar preparados para o mercado de trabalho.

O Jovem Aprendiz Centauro disponibiliza poucas vagas todos os anos, por isso você deve ficar de olho e se inscrever o quanto antes quando for possível. É uma oportunidade única para você iniciar sua carreira e garantir um futuro melhor para você e sua família. Todos que passam pelo programa contam dos benefícios e de como isso mudou sua vida. O Jovem Aprendiz é um programa de sucesso que pode te beneficiar de diferentes maneiras.