Jovem Aprendiz Casa e Vídeo - Inscrições e vagas

Conheça o programa Jovem Aprendiz Casa e Vídeo e obtenha uma oportunidade de emprego mesmo para quem ainda não possua experiência.

Se você é do Rio de Janeiro e está encontrando dificuldade para ingressar no mercado de trabalho por falta de experiência, não se preocupe: o Vaga em Aprendiz irá lhe ajudar a conseguir qualificação profissional para que oportunidades de emprego não lhe faltem. O programa já existe há muitos anos e sempre atua por meio das empresas parceiras, oferecendo excelentes oportunidades para jovens aprendizes todos os anos.

Se você nunca teve sua carteira assinada e se já está nos últimos anos do ensino fundamental/médio, pode contar com o Jovem Aprendiz para garantir uma vaga de emprego. A Casa e Vídeo, por exemplo, é uma empresa carioca muito conhecida por ser do varejo de utilidades domésticas, eletro portáteis e outros itens. É uma grande parceira do governo federal brasileiro e oferece oportunidades de Jovem Aprendiz todos os anos, para que mais pessoas possam ser beneficiadas e sair do vermelho. Se você se interessou pela oportunidade, confira a seguir todos os benefícios, regras e como participar.

Requisitos Jovem Aprendiz Casa e Vídeo

Não é qualquer pessoa que pode participar do Jovem Aprendiz Casa e Vídeo. Se trata de um programa voltado para beneficiar jovens estudantes que nunca tenham trabalhado e que não possuam nenhum tipo de qualificação profissional. Para garantir que somente esses jovens sejam realmente beneficiados, o governo federal criou alguns requisitos que estão previstos na lei do Jovem Aprendiz e que são necessários para todas as empresas.

Para participar do Jovem Aprendiz Casa e Vídeo, é preciso ter entre 14 e 24 anos, estar cursando o ensino fundamental/médio ou já ter concluído, ter disponibilidade para cumprir a carga horária e, preferencialmente, fazer parte de uma família que esteja em vulnerabilidade social e que possua um cadastro no CadÚnico. Esse cadastro é voltado para famílias de baixa renda e pode ser feito pelo responsável familiar na prefeitura da sua cidade.

Entre os requisitos, o que pode mudar é a idade mínima e máxima, pois as empresas podem colocar conforme sua necessidade. O padrão é ter entre 14 e 24 anos, mas algumas empresas podem exigir ter entre 16 e 22 anos, 16 e 21 anos, entre outras opções. Fique de olho e sempre confira no próprio site da empresa o que ela pede.

Benefícios Jovem Aprendiz Casa e Vídeo

Quem participa do jovem aprendiz Casa e Vídeo é beneficiado de várias maneiras, incluindo benefícios trabalhistas. A lei do Jovem Aprendiz também garante que todos os contratados terão direito a receber os mesmos benefícios trabalhistas que os demais funcionários da empresa, o que inclui um salário compatível com a carga horária, vale alimentação, vale transporte, FGTS, férias remuneradas e 13º salário.

Além disso, as empresas ofertantes das oportunidades podem oferecer benefícios extras, como seguro de vida, assistência médica, entre outros. Isso tende a variar bastante de uma empresa para outra, não são todas que oferecem, mas você pode conferir com detalhes os benefícios no site.

Mas os benefícios não são somente trabalhistas: o jovem aprendiz também adquire conhecimento teórico e prático, podendo colocar a mão na massa e aprender muita coisa sobre o seu setor, o que irá lhe ajudar a conseguir um bom emprego e se destacar no mercado de trabalho. Ainda estará participando de um curso técnico profissionalizante que dará embasamento para aprender muito mais na empresa.

Vagas Jovem Aprendiz Casa e Vídeo

Conferir as vagas oferecidas pelo Jovem Aprendiz Casa e Vídeo ajuda o estudante a ter uma noção de quais são as áreas que a empresa abrange e em quais setores ele poderá atuar tanto no estágio quanto futuramente. A empresa disponibiliza todas suas vagas online, por isso qualquer um pode consultar e ficar ciente das oportunidades. Para isso, é necessário primeiro acessar o site https://www.casaevideo.com.br e clicar na opção “Trabalhe Conosco”.

Depois você poderá selecionar uma das opções da página, como “Lojas” ou “Sede Administrativa e Centro de Distribuição”, de acordo com a área em que você quer trabalhar. Na página seguinte, para ver as vagas disponíveis, você deverá selecionar a área que nada mais é do que escolher entre as lojas disponíveis. Já aparecerão as vagas disponíveis na loja e, se você quiser deixar ainda mais específico, poderá selecionar sua cidade ou região. Clicando em um cargo, você poderá conferir os requisitos e as funções do mesmo, além de outros detalhes importantes.

Inscrições Jovem Aprendiz Casa e Vídeo

Jovem Aprendiz Casa e Vídeo - Inscrições e vagas

As inscrições para o Jovem Aprendiz Casa e Vídeo são realizadas online e não há uma data específica para o processo seletivo. A empresa disponibiliza as vagas no site conforme sua necessidade, por isso é extremamente importante acessar com regularidade para não perder a chance quando uma vaga de jovem aprendiz surgir.

No site, após selecionar o setor em que deseja trabalhar, escolha a área e veja se há opções de jovem aprendiz. Se você encontrar uma vaga, clique sobre ela e no final a página, vá até a opção “Envie seu currículo”. Para continuar, você deverá primeiro informar o seu e-mail. Depois disso, preencha todas as informações que forem solicitadas para que seu currículo fique o mais completo possível.

Quando tudo estiver preenchido, envie seu currículo e aguarde o processo seletivo. Todas as informações serão enviadas para o e-mail informado no início do cadastro, por isso fique ligado nele para não perder nada.

Jovem Aprendiz Casa e Vídeo

O Jovem Aprendiz Casa e Vídeo já permitiu que muitos estudantes se qualificassem e conseguissem ter experiência profissional, por isso é uma grande oportunidade para você que nunca trabalhou e encontra dificuldade no mercado de trabalho. Ao participar do programa você irá conviver no ambiente de trabalho, irá atuar em vários setores ao mesmo tempo e aprenderá muito com seus colegas. Tudo isso contribuirá para que você aprenda e saiba como funciona o dia a dia de um centro de distribuição ou de uma loja, e, por isso, você poderá conseguir emprego em vários lugares. Não desperdice essa chance, acesse o site, faça o seu currículo e aguarde a oportunidade surgir para poder se candidatar a ela.