Jovem Aprendiz Americanas

Conheça o processo seletivo de Jovem Aprendiz das Americanas, uma das maiores lojas do Brasil que destaca-se também no comércio eletrônico.

A Americanas é uma das principais empresas brasileiras no segmento de varejo, estando presente em todos os estados por meio de suas lojas e também online, através de sua loja virtual. Ao total, são mais de 1.300 estabelecimentos espalhados por todo o país, sem mencionar os seus centros de distribuição e seus escritórios. Milhares de pessoas diariamente visitam o site da Americanas para realizar suas compras, afinal a empresa comercializa produtos para casa, roupas, acessórios, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, livros e tudo o que você precisa para sua casa e o seu dia a dia.

A Americanas é uma grande parceira do governo federal e por isso, todos os anos, ela realiza o Jovem Aprendiz Americanas, o qual jovens estudantes que nunca trabalharam podem ter a oportunidade de conseguir um estágio e se capacitarem para o mercado de trabalho. Essa iniciativa já vem acontecendo há muitos anos e vários jovens já passaram pelas lojas Americanas. Se você quer ser um dos próximos, confira a seguir tudo sobre o Jovem Aprendiz Americanas.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre a Americanas

A Americanas existe há muitos anos no mercado brasileiro e atualmente é uma referência em seu segmento. Os clientes encontram os mais variados produtos em suas lojas, além de poderem contar com o Cartão Americanas, um cartão de crédito que oferece descontos nas compras realizadas nas lojas, além de acumular pontos que podem ser trocados por vale-presentes.

O site da Americanas também funciona como um marketplace, onde outras lojas que são parceiras podem anunciar os seus produtos por um preço acessível e sob o nome da empresa, mas sendo encarregados da entrega. Semanalmente sempre há novas promoções e descontos no site, sem falar nos cupons que são disponibilizados para diversos departamentos. Trabalhar na Americanas pode lhe abrir vários caminhos e torna possível aprender muito de várias áreas em um único emprego.

Jovem Aprendiz Americanas

O Jovem Aprendiz Americanas é para todos os jovens brasileiros que nunca trabalharam e que querem mudar suas vidas. Com essa grande oportunidade, o jovem sairá uma nova pessoa do programa. Muito aprendizado e ensinamentos envolvem o programa, afinal o jovem participará do dia a dia e da rotina de uma das maiores empresas varejistas do país, aprendendo a lidar com obstáculos reais, resolver problemas e aprendendo na prática como lidar com clientes e funcionários.

PUBLICIDADE

O Jovem Aprendiz Americanas será designado para uma função, mas ele não se limitará a isso, podendo ajudar nas demais áreas e segmentos para aprender cada vez mais. Além do estágio, o jovem também ganha uma vaga em um curso técnico profissionalizante, onde poderá aprender tudo sobre a área escolhida e ter o conhecimento necessário e exigido pelo mercado de trabalho. Tudo o que o mercado de trabalho exige nos currículos poderá ser encontrado, aumentando as chances de ser contratado.

Requisitos Jovem Aprendiz Americanas

Para poder participar do Jovem Aprendiz Americanas e ter alguma chance, é preciso atender aos requisitos que foram estabelecidos pelo programa, através da Lei de Aprendizagem. Esses requisitos são os mesmos para todas as empresas parceiras do programa, mas é bom ficar atento, pois as empresas podem modificar somente a idade solicitada. A idade padrão exigida é de 14 a 24 anos, mas outras empresas podem exigir de 16 a 24, 16 a 21, 15 a 22, entre outras opções.

Além da idade mínima e máxima, o jovem também deve estar cursando o ensino fundamental/médio ou já ter concluído a escola. Se estiver estudando, deve ser em escola da rede pública. Para completar, o jovem deve morar em uma cidade que tenha uma unidade da Americanas e deve estar disposto a cumprir a carga horária, de 4 a 6 horas diárias.

Os jovens de baixa renda têm prioridade no processo seletivo, o que significa que você pode ter ainda mais chances se conseguir se enquadrar na categoria. Para ser de baixa renda, a renda familiar mensal deve ser de até R$1,8 mil e a família deve estar cadastrada no CadÚnico.

Benefícios Jovem Aprendiz Americanas

Quem é contratado como Jovem Aprendiz Americanas ganha muitos benefícios e isso chama muito a atenção de quem ainda não participou, mas continua tentando. Muitos dos benefícios já comentamos, como a vaga no curso técnico e a oportunidade de estagiar em uma das maiores empresas brasileiras, mas há outros que também devem ser mencionados.

A Lei de Aprendizagem garante aos jovens todos os benefícios trabalhistas, por isso eles também recebem um salário todo mês, acompanhado de vale transporte e vale alimentação. Durante o estágio, os jovens também possuem direito a 13º salário, férias remuneradas, FGTS e seguro desemprego. A empresa ainda deve assinar a carteira de trabalho do jovem ou oferecer-lhe um contrato de aprendizagem com duração máxima de dois anos.

Todas as empresas devem arcar com esses benefícios e, se quiserem, também podem oferecer benefícios extras como seguro de vida, descontos nas compras, assistência médica e odontológica, planos de previdência privada, entre outros.

Benefícios Jovem Aprendiz Americanas

Inscrições Jovem Aprendiz Americanas

Se você se interessou pelo programa e quer se tornar o próximo Jovem Aprendiz Americanas, precisa saber agora como se inscrever. Todos os processos seletivos são realizados online; as vagas são disponibilizadas pela Americanas através do site VAGAS.

Os interessados precisam se cadastrar no site, gerando um currículo virtual. Uma vez cadastrados, é muito mais rápido para se candidatar para uma vaga. É recomendado sempre acessar o site da empresa para conferir as novas oportunidades, pois elas são atualizadas diariamente. Assim, quando houver uma vaga de jovem aprendiz, você poderá se candidatar para a oportunidade rapidamente e acompanhar o processo seletivo.

É recomendado manter os dados do seu currículo sempre atualizados, para facilitar o contato da empresa com você. Além disso, é muito importante você, de fato, se candidatar para uma vaga. Apenas ter o currículo no sistema não basta. Por isso não desista, faça o seu cadastro e acompanhe o site regularmente até encontrar a vaga dos seus sonhos. Não se sabe quantas vagas de jovem aprendiz são disponibilizadas todos os anos, por isso é preciso aguardar e torcer para que você dê sorte.